segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Material Escolar Lolita

(Ou como lolitar seu material escolar)
Eu quis fazer um post com o tema volta às aulas lolita (que é o estilo que eu mais uso, talvez até mais do que roupas normais como calça jeans -q), e como todos na escola já sabem que eu sou lolita *usava head-eating bows quase todo dia até proibirem*, então não tenho medo/vergonha nenhuma de ter meu material lolita também.
Primeiramente, aqui está minha school bag lolita que comprei nas sales do Moda Lolita, e se não me engano foi feita por uma costureira:

Uma boa idéia é comprar cadernos da Jolie, ouvi dizer que elas tem inspiração lolita. Mas eu particularmente gosto mais de customizar meus cadernos. Ano passado por exemplo eu era a única da escola que tinha um caderno do Vocaloid com a borda das instruções do Death Note. Não faça como sua mãe provavelmente fazia,  recortando imagens de revista, ACHO que você não quer algumas lolitas faltando em sua GLB. Então, o melhor a fazer é imprimir imagens de coisas que você gosta (não diiga). Você pode pegar imagens daquele último vestido da Angelic Pretty que você amou, ou quem sabe um da Moi même Moitié com imagens do Mana-sama. Use sua criatividade xD
Exemplo (esses são meus cadernos do ano passado, e não são lolita, mas é da mesma técnica que eu falei acima):
Desculpem pela horrível foto, tive que tirar com o iPad, já que minha câmera estava sem bateria.
Uma boa idéia também é pegar imagens de molduras rococó, ou quem sabe até pinturas. Que lolita não adoraria ter um caderno com a capa daquele quadro "The Swing"?
Se você está com pressa para comprar seu material escolar e não vai ter tempo de customizar, como eu fiz, existem várias opções de cadernos lolitáveis nas lojas.
Como por exemplo, os meus da Jolie que mencionei lá em cima:



Ou talvez uma opção mais Classical, como o caderno da minha amiga Louise:

Mas não podemos esquecer dos outros materiais, como canetas e coisas do tipo. Nesse ano, comprei quase todo o meu material da Miss Rabbit, que é uma linha chinesa de lapiseiras e canetas. Também tem o Choco Bear, que no caso da foto é a minha borracha. Para coisas mais classical, recomendo canetas antigas, como tinteiro, mas que infelizmente não tenho fotos.
Aí tem coisas de marcas random, uma réplica da Cutter Bee da TEC, Canetas Sakura, Faber Castell, D.D. Bear, Miss Rabbit e Choco Bear.
Coisas como agendas dá para comprar ou customizar, do mesmo jeito dos cadernos.
Então acho que é isso.
Convido todas as lolitas blogueiras a fazerem posts sobre material escolar, ou quem sabe material escolar fairy, gal, decora...
Enfim, se vocês fizerem, postem nos comentários, e eu ficarei feliz em lê-los ^^

6 comentários:

  1. Oi, essa bolsa que você comprou é da Super hero shop. Eu tava querendo comprar uma pra mim, vc sabe dizer se ela aguenta bem o peso dos cardernos e tals?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é uma réplica dela, não tenho certeza xD Ela descosturou um pouco na parte da alça, mas não sei se sou eu que carrego peso demais. Acho que o maior problema dela é que ela suja muito e tenho que limpar sempre, e essas listrinhas são meio chatas de limpar. Fora isso, nunca tive problema algum com ela.
      Obrigada por comentar <3

      Excluir
  2. A bolsa é muito bonita, e o caderno classic uma graça.
    Eu não gosto muito de Jolie D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bonitinho, apesar de preferir customizar os cadernos, mas nesse ano eu estava atrasada com o material e achei melhor comprar um pronto logo >_<
      Obrigada por ler e comentar <3

      Excluir
  3. migrei do forum pra cá xD
    eu adoro a jolie, queria um caderno delas esse ano, mas acabei ganhando um da Kiut x.x
    meu material esse ano nao ta nada lolitavel... A unica coisa mais fofinha é minha caneta de 4 cores (rosa, roxo, verde e azul claro) T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena D:
      Mas na minha opinião, o material escolar é uma das melhores coisas na escola, seja como ele for xD, afinal, quem não gosta de cheiro de cadernos, livros e agendas novas? *w* <3
      Obrigada por comentar!

      Excluir